terça-feira, novembro 27, 2007

Barrio Bonito - CAMPO GRANDE 2008 Project

Inspirado numa das melhores campanhas dos últimos tempos, e depois de já ter passado o frenesim das eleições da Câmara, este é o meu projecto para a Freguesia do Campo Grande!!
QUEM É QUE ESTÁ COMIGO?

ref: Barrio Bonito - Nike Argentina - BBDO - 2007

segunda-feira, novembro 26, 2007

ESTE NATAL EU QUERO....


...QUALQUER UM DESTE!!!
venha o diabo e escolha.
Muito BOMMM!!

ref:
Scandinavian Grace, the store in Brooklyn, NY
Vik Prjónsdóttir collection
Beard Cap.

quarta-feira, novembro 21, 2007

PrÓ-actividade, MEUS BRAVOS!!!!


(vou tentar resistir a não por nenhuma foto)

Nos últimos tempos (na verdade desde o primeiro dia que entrei para trabalhar numa agência de publicidade) tenho pensado e repensado num problema que já faz quase (porque não quero assumir a realidade) parte do sector.

Aqueles que me conhecem sabem que tive a sorte e trabalhar na *S,C,P,F... em Barcelona, em contacto directo com o *Mr. John Sample.
Ha sido de práticas. eso. no recebia nada.

Mas estava lá quando *Mr. John Sample teve a ideia de revolucionar a indústria. No seu manifesto COBRAVA POR TRABALHAR!
Um manifesto publicado na página 15 do Anuário de 2006 da Revista Estratégias!!!

Há poucos dias, no blog do Grande S da *S,C,P,F... o Grande Toni Segarra tocava mais uma vez o problema.
http://blog.anuncios.com/cosas_sobre_mi_mesa/index.html
Cosas sobre mi mesa 35 é o post em questão, quem o vir verá lá o meu comentário.
Para quem não quiser lá ir, aqui fica um resumo:
Toni: Como podemos continuar a cobrar artes finais se o que vendemos são ideias?
o tema desenrola-se sobre o mal que vive a industria e o pouco que está valorizada.
Miguel: Como nos podemos queixar se nós somos os 1os a não nos valorizarmos? Quanto pagamos aos nossos Criativos?
termino ainda por chamar a atenção para vermos como vivem bem os clientes, que tantas vezes nos confessam ter medo de arriscar.

A questão continuou.
O que se pedia era Pro-Actividade!! Mas quando se apresenta algo..."não vamos perder tempo com coisas que não nos pagam."

ATÉ QUE DESCOBRI O DILEMA!!!
A questão está em quem quer COBRAR POR TRABALHAR!

Somos nós que estamos a cobrar aos Clientes ou é a nossa equipa?
Se for o Cliente, é pá! Esses gajos nadam em dinheiro! É PARA CARREGAR!
Se for a nossa equipa... é pá! É um sacrifício que temos de fazer em nome do grupo! Mas preparem-se e agarrem-se bem porque isto vai andar!!!

No outro dia estavamos a entrar para um New Business e ouvi o comentário:
"Se isto for para a frente, a tua situação será resolvida."
A emoção de ver a minha situação que se arrasta pode ficar RESOLVIDA!!! QUE BOM!!
ao terminar a apresentação ouvi o comentário:
"Como sabem, se isto for para a frente, e estou certo que sim, vamos juntos encontrar mais dois elementos para a equipa."
A emoção de ver a minha situação que se arrasta pode ficar ..... assim como está.

existe um paralelo comum em quase todas as empresas quando falamos nos prémios de final de ano.
Como a empresa alcançou niveis muito muito bons, vamos repartir por todos!!
Esperem! Se repartirmos, vamos ficar na mesma!! Bom.. NO PRÓXIMO ANO É QUE É! FELIZ 2007!!!!!!!!!


Como diria uma das Grandes Estrelas da nossa Sociedade, porque a estas damos atenção e pagamos bem para nos iluminarem: "Estou confusa!"

nao resisti em ilustrar a situação com uma imagem, mas finalmente temos um texto pessoal!!

quase que me esquecia da Moral da História:
PRÓ-ACTIVIDADE, MEUS BRAVOS!!!!!!!!!!!!!

Leiam o livro: Mavericks no trabalho. de William C. Taylor & Polly LaBarre
Um livro sobre ideias pouco convencionais e estratégias revolucionárias que apresentam alternativas a um plano de negócio de sucesso.
Para onde quer que vá trabalhar, vou oferecer logo no primeiro dia este livro, para não se pensar que se trata de alguma indirecta.
PRÓ-ACTIVIDADE, MEUS BRAVOS!!!!!!!!!!!!!

AI FERVE, FERVE!!


DESTA VEZ E MESMO BOM!!! (não que as outras não fossem)
mas no outro dia passei na Brasileira a caminho de casa, e estavam a recolher assinaturas para entregar um abaixo-assinado (agora muito na moda) contra os RECIBOS VERDES!!!
qual o nome do movimento? FERVE (Fartos d'Estes Recibos VErdes!!!)
um problema que afecta maior parte de população numa faixa etária dos 22 aos 37 anos.... infelizmente.

para consultar o blog:
http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/

quinta-feira, novembro 08, 2007

Um dos melhores com uma das melhores!!

FILME + MÚSICA
(Thomas Crown Affair) + (Nina Simone-Sinnerman (remix))

umas das palavras mais escritas neste blog não podiam falhar neste post.

BRUTALLLLLLLLLL
Muitoooo BOM!!

terça-feira, novembro 06, 2007

ASSIM COMEÇOU O ESPECTÁCULO!!

já lá vai o tempo mas é sempre muito bom voltar a ver Bond, James Bond.

mais uma grande remix de ADDICTIVE TV

segunda-feira, novembro 05, 2007

MAKE MY LOGO BIGGER!


http://www.makemylogobiggercream.com/

na sequência do post anterior, aqui vai mais um.
muito do que a comunidade da publicidade ouve e assim faz mais uma peça de comunicação.

vale a pena ir ao site!

Microsoft iPod Re-Design

estava eu a fazer uma apresentação, quando sou advertido que as cores não são chamativas, a letra é pequena, os textos são curtos devia haver mais informação..... no fundo estava eu a fazer o re-design e estavam-me a dizer para fazer um re-design do meu re-design.
aqui um exemplo de duas maneiras de comunicar o mesmo produto.

ref: ipod microsoft

"I wish they were animals."

sem palavras...

ref: violence parental animals

mais um Excelente trabalho...

eu muitas vezes digo que é um excelente ou muitooo bom trabalho. Mas na realidade só o é quando quem o vir, mudar de comportamento.
Is Up To You

ref: typo crash

Foi um dos videos mais vistos...

.... agora dá corpo a uma outra causa nobre.

ref: free hugs aids